Edite Reiki

Kuan Yin

Na mitologia chinesa, Kuan Yin 观世音菩萨 é conhecida como a Deusa da Compaixão e da Misericórdia. Ela existiu como pessoa, igual a todos nós e somente depois de sua morte foi transformada em Deusa. Também conhecida como Quan'Am (no Vietnã), Kannon (no Japão), e Kanin (em Bali). Ela cobre as planícies alagadas do Oriente, do Egito à China. E é venerada em todo o mundo por milhões de pessoas, que a consideram o símbolo máximo da pureza espiritual.

Esta Deusa enquanto viveu, percorreu o mundo, viu muita dor e então, jurou proteger e amparar todos os humanos até que o último sofrimento acabe. A MESTRA KUAN YIN TORNOU-SE A INCORPORAÇÃO DA COMPAIXÃO. Ela nos diz que se você cantar seu mantra diariamente, cultivará a compaixão que curará o mundo das mais dolorosas feridas.

Kuan Yin, cujo nome significa "aquela que ouve os lamentos do mundo" é boddhisatva da Compaixão no budismo chinês. Ela vive em uma ilha paradisíaca de P'u T'o Shan, onde ouve todas nossas preces. Todos que trabalham com sua energia, sabem o quanto ela é doce e sutil, mas também o quanto é poderosa. Somente a menção de Seu Nome alivia o sofrimento e as dificuldades. Mesmo tendo alcançado a iluminação, Ela optou por permanecer no mundo dos homens.

Kuan Yin é representada com um dragão, pois ele é o símbolo mais antigo da alta espiritualidade, a sabedoria, a força e os poderes divinos de transformação.

Algumas vezes, Kuan Yin é representada como uma figura muito armada, tendo em cada mão um símbolo cósmico diferente ou expressando uma posição ritual específica (mudras). Isto caracteriza a Deusa como a fonte e alimento de todas as coisas. As mãos dela formam freqüentemente o Yoni Mudra, simbolizando o útero como a porta para entrada para este mundo pelo princípio feminino universal.

Outras vezes, Kuan Yin é representada sentada sobre uma flor de lótus. Nas pinturas dos artistas tibetanos, linhagens de Budas e homens santos também aparecem flutuando sobre flores de lótus - uma representação dos tronos da suprema espiritualidade. Nas escrituras budistas do Tibet, conta-se que o pequeno Buda já podia andar ao nascer e que, a cada passo, brotavam flores de lótus de suas pegadas - um sinal de sua origem divina. Hoje, muitos monges e fiéis dessa religião visualizam essa mesma cena enquanto caminham, imaginando que flores de lótus surgem debaixo de seus pés. Com essa prática meditativa, acreditam eles, estariam espalhando o amor e a compaixão de Buda simbolizados pela flor.

Na teologia Budista Kuan Yin é algumas vezes representada como capitã do "Barco da Salvação", guiando as almas ao Paraíso Oeste de Amitabha, a Terra Pura, a terra das bençãos, onde as almas podem renascer para continuar recebendo instruções até alcançar a iluminação e a perfeição.

Na teologia Budista Kuan Yin é algumas vezes representada como capitã do "Barco da Salvação", guiando as almas ao Paraíso Oeste de Amitabha, a Terra Pura, a terra das bençãos, onde as almas podem renascer para continuar recebendo instruções até alcançar a iluminação e a perfeição.

Meditação do Amor

Sente-se ou deite confortavelmente

Se desejar coloque uma musica para relaxar

Sinta as emanações de amor.

você não precisa sentir o amor como uma emoção forte com excitação, apenas sinta calmamente.

O amor é calmo como o agradecimento e a compaixão

Ao fazer a meditaçao do amor, é bom sorrir sempre.

Use a sua imaginaçao, visualize o amor como uma luz rosa brilhando.

Imagine que essa luz do amor saindo do seu peito e se expandindo para todo seu corpo.

Agora imagine que toda celula do seu corpo esta brilhando com a luz forte do amor.

Sinta e aproveite este sentimento de amor no seu corpo.

É normal que seu corpo vibre ao fazer a meditaçao do amor.

Não se assuste, relaxe apenas.

Agora , imagine que de cada celula do seu corpo esta radiando essa luz rosa do amor ao seu redor preenchendo todo o ambiente.

Imagine que essa luz rosa esta se espalhando ainda mais, e esta espalhando por toda a cidade.

Imagine que todas as pessoas , plantas , e animais se sentem felizes quando sao expostos a essa luz rosa de puro amor.

Agora imagine que essa luz rosa esta enchendo todo o planeta.

Imagine que todos os seres viventes estao cheios com essa luz rosa do amor.

Faça isso por 15 a 30 minutos todo dia.

Você também pode mandar amor a quem quer que seja, simplesmente imaginando essa luz rosa do amor sendo enviada e envolvendo essa pessoa.

Meditação do Amor

1. As pessoas em volta a você vao te tratar bem.

2. Voce vai se sentir bem, e podera reduzir o estresse e emoçoes negativas, ao fazer a meditaçao do amor.

3. Voce vai se sentir com saúde.

4. Sua vida vai mudar e você tera boa sorte.

Onde os outros vêem a luz do novo dia, logo após quando nasce o sol, eu vejo a alma de DEUS gritando de alegria.
Kuan Yin