Edite Reiki


Reiki Seikim Egípcio


O Reiki Egípcio é conhecido como Seichim, Skhem ou SKHM, diferentes nomenclaturas para designar a mesma energia de cura, a da “luz vital do arco íris do Criador”, aplicada com a imposição das mãos, tal qual como o Reiki como conhecemos.

Essa sabedoria de cura busca equilibrar e harmonizar os diferentes planos do corpo (físico, emocional, mental e espiritual). Portanto, não é propriamente uma vertente do Reiki, mas faz uso desse conceito como uma ferramenta para trabalhar.

O que é o Reiki Egípcio?



Reiki Egípcio ou sistema Seichim é um antigo sistema milenar de cura utilizado no Egito Antigo, mas que também esteve presente na cultura Maia e, posteriormente, na Índia, Tibet e China. Acredita-se que o Seichim originou-se em templos na Atlântida, e foi trazido pelos Atlantes que ocuparam o Egito.

Esses novos ocupantes, por sua vez, implementaram diversas técnicas científicas, buscando o desenvolvimento da população egípcia. Como forma de registro, esse conhecimento foi eternizado em símbolos e hieróglifos em templos, pirâmides e em monumentos como a Esfinge. Infelizmente, devido aos saques e invasões, muito se perdeu.

Seichim significa o poder da luz viva. Já Sekhem tem origem egípcia e significa poder ou intenção. Sendo assim, Seichim/Sekhem pode ser traduzido como “O Poder dos Poderes”. No Egito, Sekhem também é um termo utilizado para designar o que os japoneses chamam de “Ki”, os chineses de “Chi” e os indianos de “Prana”; ou seja, significa a energia ou força essencial universal e presente em toda forma de vida.